Avada has proudly influenced catwalks, celebrities & high street fashion for the past 30 years

01 Aluminium and breast cancer

Alumínio e câncer de mama: fontes de exposição, medidas do tecidos e mecanismos de ações toxicológicas na biologia da mama.

Resumo:

Esta revisão examina evidências recentes que vinculam a exposição ao alumínio à etiologia do câncer de mama. A população humana é exposta ao alumínio ao longo da vida diária, incluindo através de dieta, aplicação de antitranspirantes, uso de antiácidos e vacinação. O alumínio agora foi medido em uma variedade de seios humanos estruturas em níveis mais altos do que no soro sanguíneo e evidências experimentais sugerem que as concentrações teciduais medidas têm o potencial de influenciar negativamente as células epiteliais da mama, incluindo a geração de genômica instabilidade, indução da proliferação independente da ancoragem e interferência na ação do estrogênio. A presença de alumínio na mama humana também pode alterar o microambiente da mama, causando perturbações no metabolismo do ferro, dano oxidativo aos componentes celulares, respostas inflamatórias e alterações na motilidade das células. A principal necessidade de pesquisa é agora investigar se as concentrações de alumínio medidas na mama humana podem levar in vivo a qualquer um dos efeitos observados nas células in vitro e isso seria auxiliado pela identificação de biomarcadores específicos para a ação do alumínio.

PDF / Artigo original Inglês

02 Antiperspirants / Deodorants and Breast Cancer. Is there a link?

Anti-transpirantes / desodorizantes e câncer de mama – Existe uma ligação entre anti-transpirantes ou desodorizantes e o Câncer?

Resumo:

Como anti-transpirantes ou desodorizantes nas axilas são aplicados perto da mama e contêm substâncias potencialmente ingredientes nocivos, vários cientistas e outros sugeriram uma possível conexão entre seus uso e câncer de mama. No entanto, nenhuma evidência científica vincula o uso desses produtos ao desenvolvimento de câncer de mama. O que se sabe sobre os ingredientes dos anti-transpirantes e desodorizantes?

Os compostos à base de alumínio são usados como ingrediente ativo nos anti-transpirantes. Estes compostos formam um “tampão” temporário dentro do duto de suor que interrompe o fluxo de suor para a superfície da pele. Algumas pesquisas sugerem que anti-transpirantes nas axilas contendo alumínio, que são aplicados com frequência e deixada na pele perto da mama, pode ser absorvida pela pele e ter efeitos semelhantes ao estrogênio (hormonais).

PDF / Artigo original Inglês

03 Underarm antiperspirants_deodorants and breast cancer

Antitranspirantes / desodorizantes e câncer de mama nas axilas

Resumo:

Embora os produtos cosméticos tenham sido utilizados há muito tempo,

3500 aC no Egito antigo, o marketing em massa de décadas recentes resultou em quantidades sem precedentes, sendo agora utilizado no corpo humano e em exposição sem precedentes de pessoas em toda a população global. O link proposto entre câncer de mama e aplicação de cosméticos químicos com propriedades estrogênicas e / ou genotóxicas fornece uma hipótese baseada em evidências capaz de teste. Embora produtos químicos individuais tenham sido testados pelas diretrizes de segurança atuais, os efeitos do uso a longo prazo de misturas desses produtos químicos ao longo de uma vida inteira por pessoas de todas as idades em todo o mundo merecem retrospectiva investigação. Se o uso de cosméticos nas axilas for um fator no desenvolvimento de câncer de mama, então opções para prevenção poderia finalmente se tornar realidade através de decisões individuais para interromper o uso ou através de alterações nas formulações do produto.

PDF / Artigo original Inglês

04 Aluminium, antiperspirants and breast cancer

Alumínio, anti-transpirantes e câncer de mama

Resumo:

Os sais de alumínio são usados ​​como agente anti-transpirantes ativo em cosméticos nas axilas, mas os efeitos de difundidos, a longo prazo e o uso crescente permanece desconhecido, principalmente em relação à mama, que é uma área local de aplicação. Estudos clínicos mostrando uma incidência desproporcionalmente alta de câncer de mama no quadrante superior externo da mama, juntamente com relatos de instabilidade genômica nos quadrantes externos da mama fornecem evidências de apoio a um papel dos produtos químicos cosméticos aplicados localmente no desenvolvimento de câncer de mama. Sabe-se que o alumínio tem um perfil genotóxico, capaz de causar alterações no DNA e alterações epigenéticas

efeitos, e isso seria consistente com um papel potencial no câncer de mama se esses efeitos ocorressem nas células mamárias. O estrogênio é um poço influência estabelecida no câncer de mama e sua ação, dependente de receptores intracelulares que funcionam como zinco ativado por fatores ligantes de transcrição dos dedos, sugere um possível ponto de interferência do alumínio. Os resultados relatados aqui demonstram que o alumínio na forma de cloreto de alumínio ou cloridrato de alumínio pode interferir na função dos receptores de estrogênio de células de câncer de mama humano MCF7, tanto em termos de ligação a ligantes quanto em termos de expressão de genes repórter regulados por estrogênio. Isso adiciona alumínio à crescente lista de metais capazes de interferir na ação do estrogênio e denominados metaloestrogênios.

Agora são necessários mais estudos para identificar a base molecular dessa ação, os efeitos a longo prazo da exposição ao alumínio e se o alumínio pode causar aberrações a outras vias de sinalização nas células mamárias. Dada a ampla exposição do ser humano antiperspirantes, será importante estabelecer a absorção dérmica na área local da mama e se há muito tempo absorção de baixo nível a longo prazo pode ter um papel no aumento da incidência de câncer de mama.

PDF / Artigo original Inglês

05 An earlier age of breast cancer diagnosis related to more frequent use of antiperspirants/deodorants and underarm shaving

Uma idade mais precoce do diagnóstico de câncer de mama está relacionada a mais uso frequente de antitranspirantes / desodorizantes e raspar as axilas

Resumo:

A incidência de câncer de mama sugere uma causa no estilo de vida. Um fator de estilo de vida usado perto da mama é a aplicação de anti-transpirantes / desodorizantes acompanhados de barbear axilar. Um estudo anterior não apoiou um vínculo com a mama Câncer. Se esses hábitos têm um papel no câncer de mama

mulheres que usam anti-transpirantes / desodorizantes e raspar suas axilas com frequência seria esperado ter uma idade mais precoce do diagnóstico do que aqueles que o fazem menos frequentemente. Também seria de esperar uma idade mais precoce do diagnóstico naqueles que começam a usar desodorantes e se barbear em idade mais precoce. Este é o primeiro estudo a investigar a intensidade da exposição das axilas em uma coorte de câncer de mama sobreviventes. Quatrocentos e trinta e sete mulheres diagnosticadas com câncer de mama foram pesquisados. Uma vez agrupados por frequência de hábitos de higiene nas axilas, a idade média do diagnóstico foi o desfecho primário. Os pontos secundários incluíram a frequência geral desses hábitos e variáveis ​​potenciais de confusão do grupo de uso foram avaliadas. Todos os testes estatísticos foram bilaterais. Frequência e início precoce do uso de anti-transpirantes / desodorizante com barba nas axilas foram associados a uma idade mais precoce diagnóstico de câncer de mama. Hábitos combinados são prováveis ​​para isso idade mais precoce do diagnóstico. Em conclusão, o barbear nas axilas uso de anti-transpirantes / desodorizante pode desempenhar um papel no câncer de mama. Não está claro qual desses componentes estão envolvidos. A literatura revisada insinua a absorção de sais de alumínio facilitados por rompimento da barreira dérmica. Sugere-se serem necessárias investigações controladas por casos antes de modificar hábitos de higiene nas axilas.

PDF / Artigo original Inglês

06 What Is Shea Butter

O que é manteiga de karité? 22 benefícios, usos e produtos para experimentar

Resumo:

Manteiga de karité é a gordura extraída das nozes da árvore de karité. É sólido em temperaturas quentes e tem uma cor esbranquiçada ou marfim. Árvores de karité são nativas para a África Ocidental, e a maior parte da manteiga de karité ainda vem dessa região. A manteiga de karité tem sido usada como ingrediente cosmético há séculos. É alto concentração de vitaminas e ácidos graxos – combinada com sua fácil disseminação consistência – faça dele um ótimo produto para suavizar, suavizar e condicionando sua pele. Curioso? Aqui estão 22 razões para adicioná-lo à sua rotina, como usá-lo e mais.

PDF / Artigo original Inglês