DESODORANTE DERMATOLÓGICAMENTE TESTADO

OBJETIVO DO ESTUDO
Comprovar a ausência de potencial de irritação primária e acumulada e sensibilização cutânea de um produto para aplicação na pele em condições maximizadas, com área de aplicação e quantidade controladas, acompanhado por médico dermatologista.

METODOLOGIA
O produto-teste e o controle foram aplicados em discos de papel filtro do teste de contato (patch test) e em seguida aplicados no dorso (área escapular) direito ou esquerdo dos participantes da pesquisa.

As aplicações ocorreram as segundas, quartas e sextas-feiras, durante 3 semanas consecutivas. Quarenta e oito horas (48h) após a sua aplicação, o patch test foi removido por técnicos treinados e, após aproximadamente 30 minutos da retirada, foi realizada a avaliação do local para verificação de possíveis sinais clínicos.

Após esse período (indução) seguiu-se um período de, no mínimo, 10 dias, quando nenhum patch foi aplicado no dorso dos participantes (período de descanso).

Em seguida, iniciou-se o período de desafio. Uma única aplicação do teste de contato foi realizada, seguida de leituras após 48h e 72h.

Os participantes da pesquisa foram avaliados por médico dermatologista no início e no final do estudo e acompanhados durante todo o decorrer do mesmo

TESTE COMPLETO PDF / CLIQUE AQUI